Humanoide de 120 centímetros analisa o rosto das pessoas e pede gentilmente que elas coloquem o acessório se estiverem com o rosto descoberto

Engenheiros desenvolveram um robô que pode detectar se as pessoas estão usando máscara para evitar a disseminação da Covid-19 e, se não, é capaz de solicitar, gentilmente, que os indivíduos coloquem uma.

“Somos todos humanos. Às vezes tiro a máscara ao descer do ônibus e me esqueço de colocá-la de volta ao chegar ao escritório. O robô fornece um lembrete. Todos nós podemos errar ou esquecer”, explicou Jonathan Boiria, chefe de Vendas da SoftBank Robotics, empresa desenvolvedora do robô.
O robô em si não é completamente inédito, visto que se trata de um Pepper atualizado. O Pepper é um robô de 120 centímetros de altura com características semelhantes às humanas e que já opera em alguns países recepcionando visitantes em lojas, exposições e outros espaços públicos.

Pepper recepcionando um homem. Imagem: MikeDotta/Shutterstock

Para detectar se uma pessoa está usando ou não uma máscara, o Pepper analisa os rostos que se aproximam dele. Se o robô perceber que você está com o rosto descoberto, ele afirma que “você tem que sempre usar uma máscara de maneira adequada”, na língua nativa do país em que está localizado, é claro. Então, se a máscara for colocada como o solicitado, Pepper agradece dizendo “obrigado por ter colocado sua máscara”.

De acordo com Boiria, a ideia não é ter um robô policial, mas fornecer um lembrete amigável às pessoas. “As lojas precisam designar pessoas na entrada, muitas pessoas, para garantir o respeito pelo uso de máscaras e às vezes isso é um exagero”, opinou. “Um robô permite que você liberte algumas pessoas para que possam se concentrar em suas tarefas normais”, completou.

Uber exigirá selfie dos passageiros 

No dia 1º de setembro, a Uber anunciou o lançamento de um recurso de selfie para verificar se os passageiros usam máscara. De acordo com a companhia, o mecanismo será lançado nos Estados Unidos e no Canadá, até o fim de setembro, e em outras regiões (incluindo a América do Sul) nos meses seguintes.

Com a novidade, os motoristas terão a opção de reportar ao app usuários sem máscara. Se fizerem isso, o Uber solicitará aos passageiros que tirem uma selfie comprovando o uso da proteção facial. O descumprimento pode levar à desativação da conta.

                                                                                                                                              Fonte: www.olhardigital.com.br

Verifique se a IPNET está disponível em seu bairro

No momento atendemos cidades de Salto de Pirapora/Sarapuí e Votorantim







Atendimento

Segunda a Sexta, das 8h às 20h

Sábado das 8h às 17h

Fale Conosco

Tel. 15 3491-9552
Whatsapp: 15 9 9666-8048

Copyright 2020 - IPNET. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: PixelArts - Agência

Atendimento IPNET
Enviar mensagem
IPNET TELECOM Salto de Pirapora